quinta-feira, 27 de maio de 2010

The hot rats


The Hot Rats é pouco conhecido por aí, mas por traz dele se encontram dois músicos já familiarizados com o sucesso: Gaz Coombes e Danny Goffey, integrantes do Supergrass. Na verdade esta nova banda é um projeto paralelo formado pelos músicos apenas para tocar composições de outras bandas, principalmente enquanto o baixista do Supergrass, Mark Quinn, se recuperava de uma operação na coluna.

O que era apenas um passatempo rendeu um disco muito interessante, “Turn Ons”. Este álbum traz um apanhado de músicas que artistas que influenciaram Coombes e Goffey em sua formação.

Em algumas das 12 faixas que compõem o disco a dupla manteve o mesmo clima da versão original e em outras a música foi praticamente reconstruída no estilo do The Hot Rats. Bons exemplos das que mantém muito da versão original é “The Lovecats”, um dos sucessos do The Cure. A versão continua dançante, mas ganhou um clima mais Rock n’ Roll e moderna.

Outra que não foi muito modificada é “The Cristal Ship”, uma das melhores músicas do The Doors. A versão do Hot Rats manteve o clima ‘viajante’ da original, mas também adicionou energia extra nas partes mais barulhentas. Ótima versão.

Uma música que esta bem diferente do original é “(You Gotta) Fight for Your Right (to Party)”. A nova roupagem deu uma cara sessentista ao clássico dos Beastie Boys.

O repertório passa pelos anos 60, 70 e 80 e consegue fazer músicas tão diferentes como “E.M.I.”, dos Sex Pistols, e “Bike”, do Pink Floyd, conviverem no álbum sem grandes problemas. E sem causar estranheza na audição. A despretensão do projeto ajudou a criar um disco gostoso de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário